quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CHARGES


15 comentários:

  1. Infelizmente é uma realidade cada vez mais constante! Muito trabalho e pouca mão de obra qualificada, ou profissionais em escassez em algumas regiões.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a realidade da nossa saúde pública é essa. Hospitais lotados, sem capacidade de suprir a quantidade de necessitados, sem instrumentos e materiais básicos para atender e muitas das vezes sem profissionais qualificados para garantir a promoção e prevenção de saúde, que é de suma importância.

    ResponderExcluir
  3. FICO UM POUCO TRISTE COM ESSA REALIDADE, ESPERO QUE EM UM FUTURO PRÓXIMO POSSAMOS MUDAR ESSE QUADRO. Pessoal, visitem o blog da vigilância a saúde. Link aqui: http://vigilanciasaudefanor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente quem mais sofre com tudo isso somos nós cidadãos, que pagamos impostos altíssimos e quando precisar de um retorno encontramos portas fechados e um total descaso.

    ResponderExcluir
  5. É triste saber que as coisas ainda funcionem dessa maneira. A população sofre muito com tanta falha e descaso em atendimentos da rede pública, precisamos fazer com que isso acabe. Precisamos de mudanças já!

    ResponderExcluir
  6. É lamentável a realidade enfrentadas todos o dias pelos cidadãos que dependem do serviço de saúde pública, tendo que se deparar com situações de falta de médicos, medicamentos, leitos, enfim, apesar da saúde ter avançado com o programa SUS, precisamos de melhorias o quanto antes!

    ResponderExcluir
  7. infelizmente a saude nao esta preparada pra super lotaçao na qual estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente Temos que enfrentar isso nos hospitais, as super lotações.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa e a nossa realidade temos que enfrentar uma crise como essa onde encontramos os hospitais, postinhos com uma super lotação onde muitas família vai com um familiar doente e muitas das vezes volta pra traz. Por falta de médicos de enfermeiros, leitos, medicamentos . Uma situação muito crítica que precisa de melhorias o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  10. A charge faz uma ironia ao atendimento, que deveria ser obrigatório para todos mas infelizmente temos problemas que fazem muitas pessoas sofrerem em filas de espera por atendimento, por causa de super lotações em hospitais e posto de saúde, locais onde o governo deveria investir mais tanto em construções de novos hospitais quanto no atendimento para estas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente existe a super lotação em vários postos de saúde e nos hospitais.A procura por atendimento é bem maior do que a oferta de serviço.

    ResponderExcluir
  12. É difícil acreditar que a saúde da população é tratada dessa forma. E quem decidir seguir trabalhando nessa área deve saber dos desafios que estão para enfrentar e querer fazer a diferença nesse ambiente.

    ResponderExcluir
  13. Esta charge deixa-nos meio que indignados de saber que realmente acontecem situações como essas, onde as pessoas não são atendidas da forma correta. Sabemos que na saúde primária, as áreas de risco foram dividas, e que em hipótese alguma o atendimento pode ser levado como um sorteio, pois é prioridade do paciente que está com quadro mais grave, sobretudo quando se é criança, afinal terá muito tempo de vida pela frente, para que seja atendido primeiro. E cabe a nós, que ocuparemos locais como os dessa mulher da charge, já que temos conhecimento, mudar esses pontos negativos como que os deparamos.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essa charge mostra um realidade presente, não sendo respeitado o direito de todos que é um atendimento de qualidade e saúde para todos.

    ResponderExcluir